24/06/08

Perspectivas de ocasião

Passada a ocasião das festas populares, volto às jóias do meu país. Revejo notícias e protagonistas. "Perspectiva" é uma publicação gratuita distribuída mensalmente com o jornal Público. Leio que foi inaugurada a fábrica Swedwood em Paços de Ferreira. O ministro Manuel Pinho esteve presente e "deixou uma mensagem de tranquilidade, grande optimismo e apelo à inovação". Acrescentou até, que "estas iniciativas são o "espanta espírito" para o clima de crise que se está a instalar". Eu presumo que Manuel Pinho se está a referir à região, a Portugal ou aos dois, mas fico na dúvida. Pego no Expresso e vejo o mesmo ministro no Primeiro Fórum Empresarial da Região de Aveiro, referir-se à conjuntura económica internacional "o que nos espera agora é ainda pior" e sublinha que a situação actual é mais grave que a vivida nos últimos três anos. No meu espírito, o meu país está há muito a viver em crise, o meu país há muito que pertence ao espaço internacional e o consumo das famílias portuguesas voltou a descer no mês de Maio. Por muito que eu tente, não encontro "espanta espíritos" para esta questão. Fico à espera que o mesmo Manuel Pinho encontre outra ocasião a jeito e mais à feição para me esclarecer se esta é uma questão de perspectiva, de ocasião ou de interpretação.

Sem comentários: