01/08/08

Pessoa, Natália e outros poetas

Com as palavras de Pessoa a licenciatura teve o seu curso. Com palavras diversas alimentou a formação e cresceu em altura. O cabelo diminui no dia em que pela rua fora e perto de um portão o rapaz a abordou. A dança só a conseguiu no dia em que pelo canto do olho sorriu, e não dando o braço a torcer admitiu que o amava. O rapaz tornou-se cavalheiro e pediu a dama em casamento. Hoje passaram uns anos, quantos? Muitos, poucos ou alguns, não interessa. Consta que pelo meio nasceram rebentos do próprio sangue, mas o melhor da festa continua a ser a capacidade de rir e de levar a rapariga às alturas de um avião. Quanto ao rapaz tornou-se cavalheiro atento num espaço de dimensões construídas à volta de uma instituição: a Instituição do Matrimónio.

3 comentários:

Tricky Traveler disse...

Olá grandejóia.
Aqui à dias pediste para usar umas fotos do biginjapan que autorizei. Obrigado pela deferência. Está outro blog no "ar" de seu nome trickytraveler.blogspot.com, com mais fotos e mais histórias. Espero que gostes.
um abraço.

Lina Arroja (GJ) disse...

Gostei e espero que se mantenha no "ar" e com direito de antena para as viagens que se seguem.
Até Breve:)

Tricky Traveler disse...

Sou mesmo tonto. Só percebi hoje com uma visita mais atenta ao grandejoia, que vinha dos amigos do norte com escala em SMP.
Um grande beijo.
F.