02/10/08

Ricardo Arroja debate plano Paulson

O Ricardo Arroja esteve ontem, num debate, na televisão. Gostei de ver o Ricardo e de o ouvir. Apesar da sua juventude ele soube estar à altura do tema que neste momento preocupa o Mundo. A crise não é apenas norte americana. A crise é de todo o mundo e como bem explicou o Ricardo a quem parece que já chamaram comunista, a aprovação do plano Paulson e respectiva intervenção na economia americana são o começo não para resolver a crise, mas para começar a arrumar a casa.
Arrumar a casa é um termo muito português, quando queremos dizer que vamos passar à frente. É que não sei porquê, mas sem a arrumação as coisas encanitam. Em Portugal, a casa está muito desarrumada, mas o nosso Primeiro continua a dizer que "os portugueses podem estar sossegados porque as suas poupanças não estão em risco". O risco é nós não termos poupanças muito em breve, se é que elas ainda existem. O endividamento das famílias manifesta-se todos os dias nas coisas básicas e não tarda que seja mais do que básico que temos de estar muito desassossegados.
O Ricardo esteve bem e fez-me lembrar um professor que eu tive há já longos anos na faculdade. Directo, com um discurso à medida, tecnicamente bem preparado, bom comunicador e a transmitir confiança. E para além disso bem apresentado, por que não dizê-lo ?
Só tinha um senão: o nó da gravata estava torto, mas isso é mesmo um pormenor que faz parte das contradições que só um elemento feminino poderia dizer - um assunto tão sério e sai uma frase destas. É que esta "casa" seria demasiado aborrecida se não tivesse este toque contraditório. Parabéns ao rapaz que merece continuar a aparecer nos debates deste país, depois de já se ter iniciado noutras cadeias televisivas.

4 comentários:

Anónimo disse...

Grande Jóia, só uma senhora para reparar no nó da gravata do rapaz... (riso bem disposto)

Lina Arroja (GJ) disse...

Devo dizer que estavam todos com o nó à banda, devia ser do tema.(risos)

Anónimo disse...

Safa, que o blog se não se chamasse Grande Jóia, chamar-se-ia Olho de Lince... ;-)

de.puta.madre disse...

Vou ficar atenta ao rapaz Arroja! Bonita sonoridade. Arroja!