14/01/09

Enquanto dou corda ao relógio ...

Para o Mike,


Rua do Padrão, 103 - Foz do Porto
Com decoração em tons terra, ao lado do mar, classificado one CoolPlace, o Terra tem homónimo em Lisboa mas heterónimo no Porto, com as especialidades que se seguem:

Entradas: Raviolis de sapateira com molho de açafrão; Rotolo de ricota e espinafres com manteiga de salvia; Carpaccio de polvo com molho verde; Salmão fumado.
Sopas: Sopa de peixe aromatizada com pernod; Capuccino de cogumelos porcini.
Pastas: Taglioline verde com gorgonzola, nozes e alho francês; Tagliatelle al pesto renforzado; Spaghetti salteado em azeite e alho com amêijoas frescas.
Peixe: Salmão tostado com pancetta e espargos salteados; Espetada de vieiras e tamboril com molho de rosmaninho; Lulas e gambas grelhadas com tomate e coentros; Lombo de bacalhau fresco com molho de tomate e pesto.
Carne: Escalope de vitela com molho de limão e alcaparras; Filet mignon; Frango recheado com mozarella e espinafres; Carré de borrego com crosta de ervas aromáticas e limão; Saltimbanca de porco preto.
Doces: Sopa de melancia com gelado de menta; Tiramisú; Fondant de chocolate com creme inglês e morangos; Tarte merendada de limão; Vários gelados.


E importante, aceita cartões de crédito, não fecha à semana e não tem nada que enganar!

2 comentários:

Mike disse...

Oh... muito obrigado, GJ. As fotografias são apelativas e a ementa... God, começa-se por onde?... não me responda pelas Entradas, por favor... (muitos risos)
No fim do mês prevejo várias idas ao Porto... depois conto-lhe. Thanks again. :-)

Lina Arroja (GJ) disse...

Para começar é mesmo pelo fim, ou seja, pela visita à cidade...a seguir é uma questão de método.:)
No meu caso começo sempre as leituras pelo fim e a seguir é que regresso ao início...o que no caso das ementas permite antecipar e reservar espaço para as sobremesas...(risos)