27/02/09

Serei só eu?

Alguma alma me pode explicar porque razão só os homens usam óculos nas recepções? Eu olho para as revistas, eu olho nos restaurantes, eu olho na televisão, eu olho e vejo porque tenho óculos, ou como diz o meu oculista "óculo". Sim, porque eu não compro em qualquer sítio e tirando a boutique em frente à praia , vulgo Dona Maria, frequento casas de rigor onde as palavras contam e em que as malas são carteiras e os óculos são óculo de preferência de sol, apesar das notas serem todas notas ou money. E nestes sítios não existem supermercados mas lojas gourmet e também ninguém vai ao lugar da fruta e também não há sombrinhas e nêsperas são magnórios. Ah estava-me a esquecer que ninguém conhece peros, aqui só há maçãs.
Eu sei que podemos usar lentes mas o contacto com elas tem de ser como um casamento. Ou dá ou não dá. Também sei que podemos usar uma lente num olho só, e podemos fazer de conta que estamos a comer pouco por não ter fome, mas na verdade temos é falta de visão. Também sei que podemos ter as lentes para ver tudinho e usar óculos para trabalhar. Mas o problema é que se não usarmos os óculos não vemos nada ao perto. E deve ser por isso que ninguém usa para não ver, não comprar e não comer. Por isso é que somos um país de gente feliz. Agora uma coisa eu digo, uma pessoa não ver um gajo giro é um desperdício, não ver para poder contar não tem graça. E essa dos homens poderem ver tudo e as senhoras quererem ter todas olhos de lince quando na verdade são toupeiras é que não tem piada nenhuma. Portanto, eu continuo com óculo e apesar de já me escapar muito coisinha, prefiro que seja assim e os de sol são graduados daqueles que só dá para conduzir e desviar o olhar sem ferimentos. Devo confessar que às vezes o interior das lojas me parece muito escuro e também tenho uma luta com o meu médico que me diz para comprar uma lupa se quero ver melhor. E já agora, porque é que os hotéis se esquecem de colocar os espelhos de aumento nas casas de banho?

7 comentários:

Mike disse...

Será para vos verem melhor, GJ? ;)

Luísa A. disse...

Tenho uma miopia relativamente avançada (entre as 7 e as 9 dioptrias) desde miúda, GJ. Pois sei que não vai acreditar, mas nunca usei óculos (ou óculo, como também já ouvi dizer num oculista e me pareceu ligeiramente inapropriado) senão no cinema e nas aulas. E nunca perdi um autocarro! Aos dezoito anos pus lentes. Óculos, só os uso em casa. Porquê? Inicialmente por vaidade. A grossura e convexidade das lentes dos óculos reduzia-me (e reduz) os olhos a duas febris continhas pretas, que não impressionavam (nem impressionam) ninguém. Hoje, por visão - é que com lentes vê-se sempre um bocadinho melhor, pela sua proximidade ao olho – e por segurança - desequilibro-me com os óculos em ambientes onde não esteja habituada a usá-los. As razões dos homens, não as sei, mas podem bem ser as do lobo mau, tão bem interpretadas pelo nosso Mike (e a ler num tom cavernoso): PARA NOS VER MELHOR… ;-)

Mike disse...

Safa, que tenho as costas largas... (risos)

ana v. disse...

LOL. Mas, GJ, perante um giraço uma mulher que não vê tem de avançar... às apalpadelas. O que não me parece mau de todo!
Engraçadíssimo, o seu texto. :-)

Mike disse...

Com este comentário da Ana, chego à conclusão que não preciso de as ter tão largas... ela fica com 2/3. (muitos risos)

ana v. disse...

E não me importo nada, Mike... ;-)

Lina Arroja (GJ) disse...

Luísa, fartei-me de rir com a sua conclusão à laia de lobo mau.
Eu não sei se o Mike é o lobo mau mas o capuchinho vermelho deve ter o cuidado de usar lentes, óculos ou fazer como sugere a Ana, às apalpadelas e em vez de fugir...saborear MELHOR...:)))