06/05/09

Just snickers!

Good shoes but poor common sense!
Michelle Obama, Feeding America

2 comentários:

Diogo disse...

More Obama:

Jon Stewart – As 183 simulações de afogamento efectuadas pela CIA em apenas um mês a um terrorista da Al-QaedaJon Stewart: sendo mais específico, um prisioneiro da Al-Qaeda passou pela simulação de afogamento 183 vezes num mês, e esta é a pior parte: 185 simulações e recebe-se pão de alho de graça. É preciso passar pela simulação de afogamento 183 vezes? O grau de eficácia não diminui? Presumo que, depois de 90 simulações, ele pense: "Não me vão mesmo afogar, pois não?"

Michael Hayden, director da CIA na era de Bush defendeu a utilização dessas tácticas contra sujeitos que já tinham dito tudo o que sabiam.

Pivot do Canal de TV: Toda a informação que [Abu Zubaydah] revelou surgiu antes de ter sido sujeito a simulações de afogamento, antes de ser esbofeteado, antes de ser atirado contra uma parede.

Michael Hayden: devo corrigi-lo. Foi atirado contra uma parede falsa e flexível com uma protecção no pescoço para que não se magoasse.

Jon Stewart: E, para sermos justos, se me permite, a água que usámos para as simulações era tépida e tinha um pH equilibrado. E as algemas das posições de tensão eram sempre as peludas da Spencer Gifts. Não somos animais!

VÍDEO legendado em português

Lina Arroja (GJ) disse...

Todos os países têm períodos na história que gostariam de esquecer. Felizmente que há outros que servem para denunciar e alterar. A era Obama vai ser atraiçoada de tempos a tempos por questões reveladas por quem já sabia. Esperemos que não se entre num período já vivido anteriormente de caça às bruxas.
Apesar de gaffes e falta de senso, para já pontuais, estou certa que Obama foi o voto certo e que dele virá mudança para o mundo!