29/06/09

Lemniscata

O RAA, distinguiu a "Grande Jóia e o olhar sagaz da Angelina Jolie" com o Prémio Lemniscata. Marquei mesa e tomo café no Abencerragem, desde o dia que Carlos Malheiro Dias enviou um seu emissário com o bilhete de entrada. Os escritores criam elos e amizades entre os seus leitores e, neste caso, é um orgulho ter amigos assim. Muito obrigada pela distinção.

Transcrevo o texto que define o teor do prémio:
“O selo deste prémio foi criado a pensar nos blogs que demonstram talento, seja nas artes, nas letras, nas ciências, na poesia ou em qualquer outra área e que, com isso, enriquecem a blogosfera e a vida dos seus leitores.
"Sobre o significado de LEMNISCATA:LEMNISCATA: “curva geométrica com a forma semelhante à de um 8; lugar geométrico dos pontos tais que o produto das distâncias a dois pontos fixos é constante.”
Lemniscato: ornado de fitas Do grego Lemniskos, do latim, Lemniscu: fita que pendia das coroas de louro destinadas aos vencedores (In Dicionário da Língua Portuguesa, Porto Editora)
Acrescento que o símbolo do infinito é um 8 deitado, em tudo semelhante a esta fita, que não tem interior nem exterior, tal como no anel de Möbius, que se percorre infinitamente. (Texto da editora de “Pérola da cultura)”.

Tenho perante mim a dificíl tarefa de indicar 7 blogues. Sem ordem de preferência, escolho:


Agradeço ainda a todos os amigos que por qui passam, porque são eles, que dão vida a este espaço.

9 comentários:

ana v. disse...

Agradeço em nome dos delinquentes, GJ. Acho que este prémio já foi recebido por lá, mas é uma honra acrescida, ainda mais vindo de si! E assim nomeamos mais 7 blogues. :-)

Rita Roquette de Vasconcellos disse...

Boa
PArabéns!

bjs

Luís Novaes Tito disse...

Venho agradecer o destaque. Vou incluir o GJ no Post que já lá tenho sobre estes prémios.
Um abraço

Leonor disse...

Muito obrigada :-)

Mike disse...

Estou agradecido, GJ. :)

Ana Paula Sena disse...

Parabéns, GJ! E ficou mais um Lemniscata para aqui, lá no Catharsis.

Com um beijinho da Ana Paula

Luísa A. disse...

Muito obrigada, GJ, por este prémio. Mas não é preciso fazer mais nada? Nem desvendar o menos mau dos muitos «podres» da minha vida? ;-D

Lina Arroja (GJ) disse...

Todos muito merecidos e por isso atribuídos.;)

Luísa, desta escapa porque parece que está e anda de parabéns. Regresse rápido:)

Anónimo disse...

Regresado de férias, dou por mim a passear por esta Grande Jóia e deparo com um prémio? Fiquei logo a fazer beicinho, mas quando constato que sou duplamente premiado, por também pertencer à tribo dos delinquentes ainda fico mais vaidosito.
Obrigado e parabéns também para si.
Até final da semana vou nomear mais sete blogues