28/10/09

Teresina,Piauí


Áreas e sectores em desenvolvimento numa cidade com cerca de 800 mil habitantes, temperatura média anual 36°C ao dia e 23°C à noite.
Teresina representa cerca de 40% do PIB do Piauí, tem o melhor serviço de atendimento de saúde do Nordeste. A indústria têxtil gera cerca de 10 mil postos de trabalho. O turismo é outra fonte de receitas.
Stop! Se é homem e está de bermudas, forget it. No Palácio Karnak não entra, só depois do expediente. Pode acontecer estar fechado, mas nada como voltar.

Entretanto uma visita ao artesanato local é uma alternativa, tem ventoinhas no interior das lojas e fugimos dos Shoppings da cidade.

Casa da Cultura a funcionar só durante a semana. Também quem são os curiosos que andam na cidade "que nem vento tem" ao domingo? O que a GJ inventa em viagem...

Gostava de entrar no Teatro 4 de Setembro e quem sabe assistir ao que está programado? Pois, a intenção até é boa, mas está interdito por falta de segurança, embora a programação continue "programada" ... Que a esperança nunca falte!

Teatro Arena
As novas infraestruturas culturais em Teresina prometem. No Brasil tudo é uma questão de Prefeito e Governador em primeiro, Senador em segundo. Muitas vezes rodam nos cargos e nas eleições. Num todo, a cidade respira a desenvolvimento apesar de ser um Polo ainda em reforma, e no qual o visitante é o único, que passeia num domingo pelas adormecidas ruas dum dia normal, em que o termómetro marca 42ºC. Os residentes estão no Shopping Center apanhando o ar gélido em tempos de contenção energética. Mas esta foi, sem dúvida, uma das grandes invenções do século passado e, também, a razão do desenvolvimento de muito território americano.

7 comentários:

A disse...

GJ,
Não é para lhe dar "trabalho" (penso que está em viagem...)mas este seu blogue é instigante e, por isso, há um prémio para este blogue no «B-c».
:)))Parabéns.

Mike disse...

Agradecido, GJ. Fiquei a conhecer Teresina por si. :)

Teresa Santos disse...

Olá, GJ,

Vejo que continua por terras do Brasil. Quem me dera poder fazer o mesmo. De qualquer forma, este guia de viagem é óptimo. Fiquei a conhecer Teresina sentada frente ao computador.
Mas bom, bom mesmo, era estar aí. É só inveja, que feio!
Abraço e continuação de boa estadia.

Ana Paula Sena disse...

O que eu aprendo sobre o Brasil, por aqui.

A GJ é uma felizarda :)

Obrigada e um abraço, que espero chegue aí...

Dulce Braga disse...

Gj
Parabéns por divulgar lugares, que a maioria dos brasileiros jamais pensou visitar. Que dizer então dos estrangeiros!:)

Anónimo disse...

Estive ai (no Piaui) ha uns 3 anos, quando uma das minhas irmas vivia no Delta do Parnaiba e tinha uma fazenda de camarao. Um paraiso de beleza, mas muitos problemas para quem nao esta so em turismo...
Um beijo do Camboja.

Ana V.

Si disse...

É o que eu digo!!
Desatou toda a gente a viajar, que raiva!!
Não há direito, havia de ser proibido fazer destas coisas enquanto os outros ficam em terra, esfalfadinhos de tanto trabalho!!!
GRRRRRR!!

P.S. Aproveite, GJ, por mim também, sim?? ;)