01/01/10

O meu amor por você,Cidade

Estou no sítio certo. Estou no Porto a cidade que me abrigou e me abraça sempre que eu necessito. Ela cativou-me, eu entreguei-me, sou feliz. Podia ter Paris, Nova Iorque, Londres, Madrid ou São Paulo. Podia ser em Ottawa, Chicago ou arredores mas é Porto, não é Lisboa, não é Wawa. Por ti, cidade da minha vida, eu tenho este amor, mas não me perguntes coisas que eu não saberei explicar. Deixa, apenas que a música nos embale neste ano que agora começa. Feliz 2010!

8 comentários:

Ana Paula Sena disse...

:)) Sempre que vou ao Porto, fico presa do seu encanto.

Que bonita homenagem à cidade, para entrar de uma forma lindíssima em 2010!

Bom Ano, GJ. Um abraço.

Mike disse...

Não tenho esse amor pelo Porto. É mais uma paixão de dois eternos apaixonados que vivem longe um do outro mas que mantêm uma atracção durante anos. :D
(A GJ é uma moura degenerada!... muitos risos)

Luísa A. disse...

…… (silêncio ligeiramente penalizado, mas muito compreensivo) ……

ana v. disse...

Gosto imenso do Porto, mas não sei se gostaria de lá viver. O Rui Veloso quase me convence com este Porto Sentido (uma das melhores canções que já se escreveram em português, para mim) e as suas palavras sentidas também ajudam.
Um feliz e triunfante 2010, GJ!

Rita Roquette de Vasconcellos disse...

À Beira - Mar com muitas saudades
Bom Ano

bjs
Rita

M Isabel G disse...

Olá sweety:)
Ai que temos tanto que falar!!:)
Nada de caizas douradas com grandes laços, mas falar. Coisas de mulheres

Si disse...

Só as grandes almas têm esta paixão assumida pelo Porto, afinal, a cidade de onde Portugal começou a ser construído.
Houvesse mais pessoas com este amor por ela e não teria chegado à infeliz degradação de que hoje padece...

Lina Arroja (GJ) disse...

A todos os meus amigos devo comentar o seguinte:
A cidade do Porto representa a minha libertação em relação ao poder materno e paterno, a entrada no mundo da liberdade universitária, o início da vida adulta, a felicidade de dar ao meu pai o primeiro neto tripeiro nascido na freguesia de Sto Ildefonso, doze mais tarde nasceria a segunda tripeira na freguesia de Cedofeita e mais tarde o regresso a casa depois de ter vivido fora do país. Por isso o meu amor pela cidade é grande. A cidade está cheia de memórias, de acontecimentos, de passagens e recolhimentos, alegrias e paixões, de pessoas, de causas, de ameaças, de sugestões. Por isso, meste momento dificil da minha vida ela é o sítio certo porque me conhece e me devolve o seu amor, a sua amizade, a sua compaixão, a sua alma.