09/08/10

Um deleite?

A rapariga ainda estava com o registo afrancesado quando lhe pedi um pão de leite, é que o rapaz anterior tinha pedido uma hamburga, um cão(que é como vocês dizem(?), um de filete. Chegada a cliente da burka, olhou para mim e perguntou outra vez: um deleite? A que é que vocês chamam deleite?
Olhe menina, nós (eu, na realidade) não chamamos nada porque não fomos a lado nenhum, agora que isto é e sempre foi pão de leite, na minha e na sua terra é que é uma verdade! Amanhã peço em português de france e então é que vai ser um autêntico deleite assistir ao seu français. Vivam as férias no mês de Agosto!

5 comentários:

Dreamer disse...

Boas e merecidas férias em São Martinho! O meu Zé gostava muito de lá ir passear, mas, com as obras, tornava-se difícil manobrar o carro. No entanto, a Concha é, rrealmente, bonita.

Lina Arroja (GJ) disse...

S. Martinho é o meu retiro. Aqui retempero todas as energias, revejo os amigos ano pós ano e refilo com a água que ainda não está devidamente despoluída, mas que tem a vantagem de ser tranquila e os miúdos poderem andar à vontade. Este ano, não posso andar ao sol, mas continuo a ter tudo o resto.

Bacouca disse...

GJ,
Imagino o seu deleite! Este mês de Agosto
é "divinal" para nós aperfeiçoarmos o nosso français! Pergunto-me sempre porque será este "fenómeno". Ainda aceito da parte da juventude agora dos progenitores? Em França juntam-se nos seus cafés, vibram com Portugal e chegam aqui e esquecem a sua língua mãe!
Enfim...faz-me pena!
Beijo

Anónimo disse...

Gosto muito dessas paragens, mas na Primavera e Outono.
Boas férias. Ou melhor: Deleite-se com as férias

Lina Arroja (GJ) disse...

Obrigada, Carlos. Um bom mês para si também.