29/01/11

Alemães e portugueses

A notícia não seria tal se os alemães não tivessem começado a chegar em 1980, há um ano se tivesse desconfiado e há um mês se constatasse a veracidade dos factos e há dois dias se tivesse divulgado. Assim, de repente até parece mentira, mas não é. Os alemães, ou seja a Alemanha, ao abrigo duma lei que permite enviar, "deslocalizar" cidadãos problemáticos  para outros países da comunidade, para se tornarem gente civilizada,  desatou a despachar jovens para o Alentejo e Algarve. Esses jovens são enviados para casa de famílias alemãs que recebem 3800 euros mensais para os porem no sítio, os jovens claro. Estes, pelos vistos começaram a fazer alguns desacatos que se tornaram indesejáveis e deram nas vistas, apesar de andarem há 25 anos por aí. As famílias encantadas, e só é pena de não serem portuguesas a ganhar o tal chorudo subsidio, devem ter um pezinho de meia jeitoso e bem escondido. A tal associação que deveria formalizar o acordo comunitário nicles, diz que anda há dez anos a tentar, coisa que sendo os alemães gente tão séria , rápida e eficiente me espanta.
Agora e no meio disto tudo, eu pergunto se não somos mesmo uma cambada de parvos por termos deixado fugir este acordo para as mãos dos alemães e ainda mais não termos tratado de enviar em primeira classe para a Alemanha, todos aqueles indesejáveis que se encontram espalhados pelas cidades e terras deste país.
No mínimo somos muito distraídos!

2 comentários:

Anónimo disse...

Distraídos ou cúmplices?

Bacouca disse...

GJ
Esta vinda de alemães, eu nunca percebi a vantagem e lembro-me que à cerca de mais ou menos 10 anos este assunto foi falado, já referindo mau acompanhamento das famílias de acolhimento.
E agora voltam à carga?
Somos mesmo parvos, pois os americanos não estão com meias medidas: açoriano que seja lá condenado é enviado rapidamente para a sua terra.
E depois a disparidade do valor pago: os papas alemães ficam livres da reeducação dos filhos e recebem cerca de 3500 euros, e as famílias de acolhimento,por volta de 400 euros.
Serei eu que estarei a ficar maluca????
Beijo