19/07/13

Entre papas e banhos de mar

De férias em S. Martinho do Porto com os meus três netos tem sido uma paródia entre papas, sopas, banhos de mar e de areia, jogos e canções. E quando, finalmente, a malta está deitada, estou prontinha para repousar até de manhã...bem cedo!
A Francisca com quatro anos e meio tem sugestões para o dia todo. O Tiago com dois anos no próximo domingo é mais prudente, observa a irmã e a prima e se lhe parece que merece a pena entra no jogo. Caso contrário, faz o que todos os homens fazem: cruza os braços, dá meia volta e regressa às suas construções. A Carolina com quase dezassete meses leva a melhor. Corre a casa, na praia é vê-la dentro de água, curiosa, procura a Cecília dos bolos para comprar o que ela sabe que a caixa tem. E ri, sabe-se lá de quê.
Faz parte do programa ir correr atrás dos pombos no jardim das Caldas da Rainha. Em Caldas, como dizem os locais compramos doces na Pastelaria Machado. A Marina gosta de conversar com o Avô Jóia sobre os males do país e da terra que se enche de buracos, em especial, na época de Verão. Por aqui, começamos a encontrar muita gente que se desespera e que não tem pachorra nem acha paródia ao que alguns vão fazendo. Não é fácil estar de férias e fechar os olhos ao resto, mas este é o tempo das crianças e tudo acaba em festa. Bem hajam os que nos sabem dar alegria e mais não esperam, a não ser muito amor.

3 comentários:

Dreamer disse...

Tenha umas férias divertidas com os netos. Já dizia o poeta: "o melhor do mundo são as crianças"! Mas não se canse a correr atrás da pequenita...

Lina Arroja (GJ) disse...

Dreamer, a pequenita não para e à custa da correria já perdi 1,5 kg...;)
É muito bom termos os netos, mas quando chega o fim do dia é que nos lembramos que são netos e não filhos. O corpo manifesta-se e não é pouco.
Bj

Dreamer disse...

"Empreste-me" a pequenita, GJ, para ver se também perco peso...
Boas férias!