26/03/12

Good Madness à segunda - feira!


A Felicidade - Hendrik Meurkens Quartet

24/03/12

Carolina, minha neta

A minha segunda neta, terceira por ordem de chegada dos netos, nasceu esta noite. O nascimento de um neto é sempre uma emoção, neste caso muito especial e renovada, porque é o primeiro filho de um outro filho.  Para uma mãe é sempre um recomeço, olhar para os que gerámos e orgulharmo-nos das suas proezas, do seu percurso. Ainda há dias esta mãe comemorava o final de uma etapa, o  filho médico que terminara a especialidade e agora esta pequenita que deu tempo ao pai  e se prepara para o ocupar a tempo inteiro. Orgulho e grande ternura por este casal que já é uma família. O príncipe já é pai e o meu maior desejo é estar por perto durante muito tempo. Um brinde à vida!

17/03/12

Ainda o cancro

Se tenho saudades da pessoa que era? Não creio, eu sinto que na essência estou igual. Se tenho saudades da imagem projectada? Não tenho a certeza. Se tenho saudades da imagem fotográfica? Tenho e muitas.
E o que significa passar por pessoas que ainda não me reconhecem e que uma vez identificada me olham com pena, com saudade daquela imagem que se habituaram a ver durante anos? Todos os dias tropeçamos em fragmentos que não nos deixam esquecer. A leveza do amanhecer é menor para aqueles que tiveram a doença por perto, mesmo que ao longo do dia tudo se atire para detrás das costas.

05/03/12

04/03/12

Carlinda, 70 anos!

A minha amiga Carlinda fez hoje 70 anos. Estivemos juntas num almoço que juntou a família e os amigos. Foi muito bom podermos partilhar este momento. Mais uma vez, parabéns minha amiga, pelos anos e por tudo aquilo que uma bela amizade representa.