30/04/10

Pedro e Paulo

Porque é mesmo verdade e nos últimos tempos tenho assistido ao que está escrito em baixo, não resisti e trouxe-o comigo do blog experimental. Desde já agradeço ao Vasco os textos e obras escolhidas com que nos brinda.

«Quando Pedro me fala sobre Paulo, sei mais de Pedro que de Paulo.»

26/04/10

Good Madness à segunda-feira!


Michael Bublé - "Crazy Little Thing Called Love" Live

16/04/10

Obrigada, Bacouca!

Lembrança da Bacouca

15/04/10

Fernando Namora

(15 Abril 1919 - 31 Janeiro 1989)

Fernando Namora é um autor esquecido e que passou de moda. Faria hoje 91 anos.

Entre pares

Porque gosto de andar pela estrada fora ao som desta letra e desta voz



porque amanhã pode ser tarde demais para fazer o que ainda não foi feito

porque estou entre pares, dois músicos e três talentosos carecas.

08/04/10

Liberdade na doença

Passado o momento da aceitação e da luta contra o mal, surge a necessidade de viver a doença em liberdade. E porque tudo o que é postiço cansa, a peruca torna-se um fardo que apesar de nos por bonitinhas e capazes de enganar qualquer um, só nos apetece atirar ao mar ou ao rio mais próximo. Daí que, a liberdade sentida no meu terraço a deslumbrar o mar, com a brisa matinal a tocar-me o rosto e os raios de sol a acariciar a careca mesmo que por alguns minutos, represente um dos momentos mais deliciosos de liberdade em doença. O cancro é uma doença que não é nem melhor nem pior que outras, tem a maçada de poder ser terminal, mas tirando esse aspecto que também é comum a outras doenças, não é assim tão difícil de lidar. No início a luta é investida com imensa garra, a capacidade de traduzir essa força é um combate e fazer de conta perante os outros é um dos aspectos que nos permite dominar uma situação sem domínio. Com o decorrer dos tratamentos e sessões o nosso dia-a-dia gira em torno dum ciclo. Cada x semanas, no meu caso três, tudo se repete e o cansaço atinge-nos psico e animicamente. E é aí, que a necessidade de viver a doença em paz e liberdade se revela como uma necessidade e também como uma arma para a cura em remissão. O caminho torna-se agora uma estrada em que a opinião dos outros não nos interessa e em que a nossa capacidade de acção se resume àquilo que nos apetece fazer. E este apetecer pode ser apenas olhar o mar ou ficar sentada no terraço com um livro no colo durante uma manhã ou uma tarde. A liberdade é um bem precioso em todos os sentidos e fases da vida e que eu estou, felizmente, a poder viver.

05/04/10

Good Madness à segunda-feira!

Otis Redding - Try A Little Tenderness

03/04/10

Bom descanso

Bass Lake Lodge, Ontario, Canada

Naturismo

Depois de tanta Face Oculta parece-me bem a proposta de alargamento do naturismo em Portugal. Vemos assim, aumentado o número de praias para nudistas e a redução da respectiva distância face aos aglomerados urbanos. Pesos e medidas para um Verão que se espera leve e divertido.