Já ontem tinha olhado para aquela água no final do dia, limpa, calma e convidativa. As ondas chegam sem pressa, os primeiros pássaros sobrevoam a areia e não tarda que a brisa mais fria paire devagar dando-nos tempo para nos habituarmos ao arrefecer dos dias. Gosto do ar lavado do mês que está a chegar, ainda não está frio mas o calor já se encaminha para outras paragens. Gosto das manhãs de Setembro.
"September morning"Paul Anka
30/08/10
27/08/10
Correntes
E quando eu pensava que já pouco me poderia surpreeender, avançou para a porta, fez uma pausa e olhando-me nos olhos deixou sair um obrigado. Pela primeira vez, talvez a única, em que senti que há correntes que nos unem e que nos alimentaram. E do momento se fez luz, ao reconhecer aquela voz que um dia me pediu, que por ele olhasse, não uma vez mas todas as que fossem necessárias.
Etiquetas:
grandejoia e companhia
22/08/10
19/08/10
Hoje
Faz hoje três meses que acabei a quimioterapia, faz hoje uma semana que uso shampoo, faz hoje um dia que passei a andar com a cabeça descoberta na rua. O meu cabelo desalinhado tem um não sei quê que me agrada e um charme que me espanta. É uma enorme conquista sentir que volto à normalidade.
Etiquetas:
cancro,
grandejoia e companhia
16/08/10
Good Madness à segunda-feira!
Fribourg Jazz Orchestra Big Band SING SANG SUNG Lou Soloff
Etiquetas:
good - madness,
musica
15/08/10
Sean Riley and the Slowriders
Gostei de os ver ontem, pena que o serão não tivesse chamado mais assistência. As noites já estão o normal de S. Martinho, casaco precisa-se. E já agora o melhor é levar um agasalho para os fins de tarde na praia, que o vento já por aqui anda e o pôr do sol só se faz lá pelas oito e tal.
Sean Riley and the Slowriders - "This Woman"
Sean Riley and the Slowriders - "This Woman"
Etiquetas:
musica,
verão 2010
14/08/10
Para o ano

S. Martinho tem-me recebido pela tardinha e apesar do mar ainda não ser meu este ano, pelo menos a areia e a sombra que a barraca me proporciona pertencem-me. Levo um livro mas o que me prende são as conversas e as risadas à minha volta. No primeiro dia, senti os olhos que me perguntavam o que tinha acontecido, onde estavam os fatos de banho, os meus banhos de mar, as minhas passeatas e o que fazia o Sr. Jóia sozinho na praia? Na verdade, há coisas que ainda faltam para tudo parecer normal e como dantes. As tardes vão devagar como tudo o que diz respeito à recuperação e o tempo é o nosso melhor aliado. Como passei muitos dias com as minhas preocupações, o reinicio das conversas e das histórias têm levado algum treino, é fácil cair na tentação de falar do mesmo ou de deixar que as conversas andem à volta das mesmas perguntas. Eu sei que a preocupação e a curiosidade é própria de quem me quer bem, sei igualmente que é difícil, eu própria, deixar de lado o que me pôs ao lado durante muitos dias, devo deixar ao tempo, o tempo de se encarregar de fazer o seu melhor, porque ainda não é desta que vou deixar de escrever sobre o cancro. Para o ano que vem tudo já deve ter entrado na rotina habitual, só me resta esperar, e então poderei fazer a dois o que ainda não é possivel este Verão. O Miguel e a Maria João que já vão mais avançados que nós, bem o dizem e melhor o escrevem e eu fico feliz por eles.
Etiquetas:
grandejoia e companhia,
mec
10/08/10
Moda

Etiquetas:
Moda
09/08/10
A internacionalização dos comes e bebes

Etiquetas:
férias 2010,
s. martinho porto
Um deleite?

Olhe menina, nós (eu, na realidade) não chamamos nada porque não fomos a lado nenhum, agora que isto é e sempre foi pão de leite, na minha e na sua terra é que é uma verdade! Amanhã peço em português de france e então é que vai ser um autêntico deleite assistir ao seu français. Vivam as férias no mês de Agosto!
Etiquetas:
férias
01/08/10
Subscrever:
Mensagens (Atom)