Debate-se esta semana, o papel dos blogues como uma ferramenta das Relações Públicas. Bruno Guissani está em Portugal para ser o principal orador na terceira edição das conversas da Unicer intitulada: "Blogoesfera inimiga das empresas ou um universo das relações públicas?
Sendo as RP um instrumento da comunicação empresarial é mais do que evidente que os blogues corporativos estão na ordem do dia. Apesar de já terem sido testados nalgumas empresas, não tem sido eficiente a sua dinamização junto do principal público - alvo: o cliente.
A interactividade pretendida não tem tido os frutos que justifiquem a manutenção de um blogue por parte das empresas. Por outro lado, nem sempre se incentiva os outros públicos directamente ligados às empresas, como a comunidade local, os fornecedores, os accionistas e o público interno a participar, pela simples razão de ser suposto haver liberdade de expressão por parte de quem comenta e por outro de só serem publicados os comentários validados pelo back-office.
O que se pretende agora debater é a capacidade dos especialistas de marketing, utilizarem as técnicas de relações públicas para aumentarem a notoriedade de uma marca ou segmentarem o posicionamento de marketing na comunicação do produto ou na comunicação institucional.
Sendo a blogosfera por si só um veículo poderoso este será o próximo investimento a ser dado pelas empresas em geral, dando ouvidos aos responsáveis da comunicação e prestando a devida homenagem à era da Internet.
17 anos
Há 4 meses
Sem comentários:
Enviar um comentário