06/11/08

Mercado em alta

"A lingerie está a mostrar-se mais resiliente ao abrandamento geral do consumo do que outras peças de vestuário. Um estudo do Institut Français de la Mode mostra que, apesar de uma quebra no número de artigos comprados e de novos critérios nas compras, com a preferência por gamas mais altas, as francesas não abandonam o prazer de comprar lingerie.
O estudo constata novos critérios nos gastos com vestuário. Em 2007, as mulheres favoreceram as compras de roupa interior em detrimento do vestuário em geral. Outra conclusão do estudo revela que a estrutura dos comportamentos de compra em função das gerações conheceu uma pequena revolução. A faixa etária dos 15 aos 24 já não é a que consome mais. Em 2007, foi o segmento dos 25 aos 34 anos que ocupou o primeiro lugar. Os orçamentos das consumidoras para as suas compras de lingerie aumentaram em todas as faixas etárias, com a excepção dos 15 aos 24 anos."

Fonte: Portugal Têxtil

6 comentários:

Anónimo disse...

Hum... nada pirosas.
As lingeries, claro. ;D

Ricardo António Alves disse...

Daqui, parecem-me maravilhosas criaturas.

ana v. disse...

Percebe-se... dos 15 aos 24 anos ainda não é preciso que a embalagem valorize o conteúdo... ;-)

Lina Arroja (GJ) disse...

É por isso que gosto dos estudos. A fiabilidade da escolha das variáveis e o método de análise.
Mike e RAA gostei da vossa análise "olhómetro".
Ana nós sabemos que a qualitativa muito determinada pela experência do investigador vale o que vale. Mas são intangíveis quantificáveis...
;-)

Anónimo disse...

Bela e simpática maneira de confirmar que nós, homens, somos uns seres primários. (risos)
Tem que haver coisas que nunca mudam, certo? ;D

Lina Arroja (GJ) disse...

Alguém disse alguma coisa, Mike....É o método de análise que está em jogo...(risos)