Eu sei que podemos usar lentes mas o contacto com elas tem de ser como um casamento. Ou dá ou não dá. Também sei que podemos usar uma lente num olho só, e podemos fazer de conta que estamos a comer pouco por não ter fome, mas na verdade temos é falta de visão. Também sei que podemos ter as lentes para ver tudinho e usar óculos para trabalhar. Mas o problema é que se não usarmos os óculos não vemos nada ao perto. E deve ser por isso que ninguém usa para não ver, não comprar e não comer. Por isso é que somos um país de gente feliz. Agora uma coisa eu digo, uma pessoa não ver um gajo giro é um desperdício, não ver para poder contar não tem graça. E essa dos homens poderem ver tudo e as senhoras quererem ter todas olhos de lince quando na verdade são toupeiras é que não tem piada nenhuma. Portanto, eu continuo com óculo e apesar de já me escapar muito coisinha, prefiro que seja assim e os de sol são graduados daqueles que só dá para conduzir e desviar o olhar sem ferimentos. Devo confessar que às vezes o interior das lojas me parece muito escuro e também tenho uma luta com o meu médico que me diz para comprar uma lupa se quero ver melhor. E já agora, porque é que os hotéis se esquecem de colocar os espelhos de aumento nas casas de banho?
17 anos
Há 6 meses
7 comentários:
Será para vos verem melhor, GJ? ;)
Tenho uma miopia relativamente avançada (entre as 7 e as 9 dioptrias) desde miúda, GJ. Pois sei que não vai acreditar, mas nunca usei óculos (ou óculo, como também já ouvi dizer num oculista e me pareceu ligeiramente inapropriado) senão no cinema e nas aulas. E nunca perdi um autocarro! Aos dezoito anos pus lentes. Óculos, só os uso em casa. Porquê? Inicialmente por vaidade. A grossura e convexidade das lentes dos óculos reduzia-me (e reduz) os olhos a duas febris continhas pretas, que não impressionavam (nem impressionam) ninguém. Hoje, por visão - é que com lentes vê-se sempre um bocadinho melhor, pela sua proximidade ao olho – e por segurança - desequilibro-me com os óculos em ambientes onde não esteja habituada a usá-los. As razões dos homens, não as sei, mas podem bem ser as do lobo mau, tão bem interpretadas pelo nosso Mike (e a ler num tom cavernoso): PARA NOS VER MELHOR… ;-)
Safa, que tenho as costas largas... (risos)
LOL. Mas, GJ, perante um giraço uma mulher que não vê tem de avançar... às apalpadelas. O que não me parece mau de todo!
Engraçadíssimo, o seu texto. :-)
Com este comentário da Ana, chego à conclusão que não preciso de as ter tão largas... ela fica com 2/3. (muitos risos)
E não me importo nada, Mike... ;-)
Luísa, fartei-me de rir com a sua conclusão à laia de lobo mau.
Eu não sei se o Mike é o lobo mau mas o capuchinho vermelho deve ter o cuidado de usar lentes, óculos ou fazer como sugere a Ana, às apalpadelas e em vez de fugir...saborear MELHOR...:)))
Enviar um comentário