12/04/08

Os Velhos do Restelo

Os elitistas da blogosfera não vão gostar nada desta democratização das ideias através da blogues. A análise é muito simples e divertida. Aqueles que estão aqui desde o início e até pagaram ao MEC (Miguel Esteves Cardoso) e andam nisto há muitos anos e já pertenceram a muitos grupos são os Velhos do Restelo. Cada vez que aparece um novato, os Velhos do Restelo apressam-se a dar a mão e a retirar o tapete. Uma no cravo, outra na ferradura a ver o que dá.
Tal e qual um arrogante profissional a questionar colegas sem experiência. Entre o direito de antena e a cortesia de aceitação os Velhos do Restelo não cedem o seu espaço e não perdem pitada para continuar na ribalta. Como nos partidos políticos eles têm elites e bases, têm almoços de carne assada e caves para chafurdar. Os Velhos do Restelo são barulhentos e facciosos na linguagem. Eles são os verdadeiros tugas armados em intelectuais de t-shirt e algodão.
Os novatos como não percebem nada disto, insistem em passar palavras e ideias soltas. Ainda bem! Com a difusão dos blogues institucionais não há que ter medo, ri quem pode e escreve quem deve.

Sem comentários: